Skip to content

TRILHOS BTT

Na cidade de Torres Novas, bem como na região do Médio Tejo, existem muitas opções diferentes para quem quer divertir-se com esta atividade.

Todos os percursos abaixo mencionados começam e terminam no Centro BTT Cabeço das Pias/Vale da Serra.

Rota Almonda

É considerado um percurso fácil, feito em estradas de terra e singletrack. Perfeito para todas as épocas do ano. Tem uma distância de 18 km e um desnível acumulado de 249 mts. Este percurso passa pelo Casal João Dias, Pedrogão, Ribeira Branca, Almonda e Vale da Serra, todos muito próximos do Hotel.

Rota Almourol

Esta é considerada a rota mais difícil dentro de todas as rotas da região. Passa por Vale da Serra, Barreira Alva, Ribeira Branca, Paul do Boquilobo, Vila Nova da Barquinha, Tancos, Atalaia, Golegã, entre outros. Tem cerca de 84 km, um desnível acumulado de 1108 mts e um grau de dificuldade difícil. Com estradas de terra, singletrack em terra e asfalto.

Rota Templar

Este percurso tem uma distância de 80 km, um desnível acumulado de 1772 mts e é considerado difícil. Possui estradas de terra e singletrack em terra, passando por locais como Casal João dias, Pedrogão, Chancelaria, Outeiro Grande, Moreiras Grandes, Porto da Lage, Vilar dos Prazeres, entre outros.

Rota das Cobras

Este percurso é considerado de dificuldade moderada, passando por estradas de terra e pedra, bem como por singletrack de pedra. Tem uma distância de 33 km, uma diferença acumulada de 621 mts. Começa e termina no Centro de BTT em Cabeço das Pias, passando pelo Casal da Pinheira, Ribeira Ruiva, Lapas, Pedrogão, entre outras localidades.

Rota de Aire

Este percurso é muito difícil porque tem estradas de terra e pedra e singletrack em terra e pedra. Tem uma distância de 42 km, um desnível acumulado de 1078 mts, sendo interessante fazer durante todo o ano. Passa por Pedrogão, Alqueidão, Vale Alto, entre outros locais.

Para mais informações sobre as diferentes rotas disponíveis na região, visite a página da Câmara Municipal de Torres Novas.